Lingua.ly

Aprenda idiomas lendo e consultado o dicionário

Lingua.ly é um interessante aplicativo para dispositivos móveis que se une à lista de apps, que inclui o Duolingo, uSpeak ou The English Challenge, que mudaram a maneira de aprender e praticar inglês (ou qualquer outro idioma). Como? Incorporando jogos e atividades para transformar a aprendizagem em uma experiência divertida e diferente. Ler descrição completa

PRÓS

  • Fácil de usar
  • Muito completo
  • Dicionário integrado e variado
  • Recomenda leituras
  • Vários idiomas a aprender
  • Perguntas relacionadas com o vocabulário

CONTRAS

  • Não permite escolher suas próprias leituras
  • Registro obrigatório

Muito bom
8

Lingua.ly é um interessante aplicativo para dispositivos móveis que se une à lista de apps, que inclui o Duolingo, uSpeak ou The English Challenge, que mudaram a maneira de aprender e praticar inglês (ou qualquer outro idioma). Como? Incorporando jogos e atividades para transformar a aprendizagem em uma experiência divertida e diferente.

Mais exatamente, Lingua.ly permite aprender e praticar idiomas por meio da criação de uma lista própria de palavras. Além disso, você pode consultá-las no dicionário integrado ao app e ler diferentes tipos de artigos.

Aprender é fácil

O objetivo do Lingua.ly é facilitar a aprendizagem de idiomas (inglês e muitos outros) a partir de uma lista de palavras desconhecidas. Para montar essa lista, só é preciso escrever na plataforma a palavra em questão ou sua correspondente em inglês (ou no idioma que estiver aprendendo).

Lingua.ly vai se encarregar de dar a você o significado dessa palavra, o equivalente no seu idioma, um exemplo, a pronúncia e inclusive uma imagem. Assim que esse conteúdo for mostrado, a palavra passará a fazer parte do seu dicionário automaticamente até que seja eliminada.

Mas o Lingua.ly não para por aqui. Você encontrará mais material na seção Leia, que contém artigos para ler no idioma que está praticando. Quando não souber o que um termo significa ou quiser saber mais sobre ele, basta selecioná-lo para que seja adicionado ao seu dicionário particular.

E quando tiver um dicionário cheio de palavras, chegará o momento de demonstrar que já as conhece por meio de um recurso chamado Prática: jogo que perguntará o que significam palavras aleatórias e que apresenta várias respostas. Trata-se de um jogo personalizado gerado automaticamente conforme novas palavras vão sendo adicionadas ao seu dicionário.

Para usar o Lingua.ly, você só precisa se registrar com sua conta do Google ou do Facebook, ou mesmo com seu e-mail. Isso permitirá salvar seu dicionário e usá-lo em vários dispositivos. No caso do Facebook, poderá compartilhar as palavras aprendidas com seus contatos por meio de uma atualização de status no mural.

Buscar, revisar, ler e jogar

Lingua.ly está dividido em quatro seções ou "áreas" bem delimitadas: Dicionário, Palavras, Prática e Leia. Combinados, deixarão você buscar palavras, montar um dicionário personalizado e se divertir um pouco no jogo embutido, para ver se realmente está melhorando a compreensão do idioma em questão.

O dicionário integrado é uma das melhores inovações do Lingua.ly, já que, com ele, você pode adicionar uma entrada ao seu dicionário pessoal automaticamente, importando toda a informação necessária (definição, tradução, exemplo e imagem).

A lista de artigos também é bastante interessante porque mostra textos relacionados com as palavras presentes no seu dicionário. Caso não encontre artigos que o agradem, é possível filtrar esses materiais por temas concretos, entre os quais aparecem artigos curtos ou de um determinado nível de dificuldade.

Um estímulo para aprender idiomas

Lingua.ly é um projeto a se levar em conta, uma boa proposta para usar como ajuda durante o aprendizado de inglês ou de qualquer outra língua. E mais, você pode usá-lo como um complemento para outros aplicativos semelhantes, por exemplo os mencionados anteriormente: Busuu, Duolingo...